O que são Florais?
As essências são um campo energético sutil, extraídas de flores divinamente energizadas que servem para harmonizar nosso corpo e fortalecer nossos estados emocionais.
Como surgiram os Florais?
Há aproximadamente 100 anos atrás (1917), aos 31 anos de idade, Dr. Edward Bach – que era médico em Saúde Pública - sofre uma inexplicável e forte hemorragia digestiva. Os médicos o deram apenas mais três meses de vida. Nesse momento, Dr. Bach sentiu que deveria modificar seu próprio modo de ver e se relacionar com o mundo. A partir disso, começou procurar nas plantas algo pra ajudar nos desequilíbrios do corpo, do pensamento, das emoções e sentimentos. Foi então, nos 6 últimos anos de vida (1930-1936), que descobriu suas 38 essências.
Em 1990, na mesma linha dos Florais de Bach, surgem os Florais de Saint Germain - através do trabalho da Sra. Neide Margonari.
Como agem os Florais de Saint Germain?
Agem por ressonância vibracional na expansão da consciência, na cura dos corpos e no alinhamento energético (vértebras, chacras e meridianos de acupuntura) removendo bloqueios causados por estados negativos (doenças, desvios posturais, pensamentos, atitudes, palavras, hábitos, intenções, etc). Vale lembrar que é necessário avaliar se o problema apresentado é apenas “emocional” ou se já é fisiológico.
Dessa forma, os FSG podem atuar como um preventivo e como complemento em qualquer tratamento/terapia, incluindo os alopáticos, homeopáticos e terapias energéticas.
Também são de grande auxílio nos estados emocionais desarmônicos causados por situações inesperadas (morte, doença, gravidez, ansiedade, medos, angústia, depressão, etc).
Como adoecemos?
A doença física é a cristalização de uma postura limitada de nossa personalidade (estados negativos). Ou seja, os conflitos e desarmonias provocam desequilíbrios no núcleo das células (processo químico-físico) que estruturam nossas glândulas do corpo físico (correspondentes aos chacras) gerando os sintomas e sinais de doença.
Quem pode tomar FSG?
Como as essências não possuem princípio ativo, não apresentam contra-indicação; sendo receitadas inclusive para bebês, gestantes, adolescentes, idosos (falta de memória, Alzheimer, etc) e portadores de atenção especial (Síndrome de Down, Autismo, etc). Ainda, é indicado uso para pessoas que desejam ampliar seu autoconhecimento, sua capacidade de meditação e/ou equilibrar suas questões internas e externas (terapeutas, professores de Yoga, etc). Ah, e o seu bichinho de estimação também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário